Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal
Quem sou eu? Nada disso. Quem somos nós? Juntos, aliamos a alquimia da gastronomia e a amizade numa grande panela: a PANELA DA AMIZADE!

10 de setembro de 2009

Bem-vindos à Confraria do Chef!


Adoramos a arte da culinária. Apesar do nome Confraria do Chef, não somos chefes de cozinha não. Embora, o potencial esteja explícito. Cada encontro registra novas manifestações de criatividade aliada aos diversos sabores. Uma prova de que existe sim um chefe dentro de cada um.

A amizade é a nossa marca registrada. Semeamos a harmonia e queremos o bem. Não é a toa que outro dia o jornal Correio Braziliense publicou que somos a PANELA DA AMIZADE (veja abaixo a nota). Bela homenagem. Não só pelo nome mas pelo espírito e energia de que os nossos encontros não são regados apenas de sal, óleo, azeite, água, arroz, temos o tempero principal: amizade! E amizade é presente e perpetuá-la, uma dádiva. E por isso somos gratos.

A ideia do blog é aproximar ainda mais essa família gastrônomica. Colocaremos aqui as nossas alquimias, fotos, receitas e dicas. Dicas de todos os tipos. Sabe aqueles toques sensacionais de como tirar o cheiro do frango com laranja, por exemplo?! Pois é, ou simplesmente, avisar que em tal mercado de tal bairro, o preço do camarão está ótimo. Ou ainda quem sabe quais são as ervilhas tortas mais saborosas da cidade. Que tal?

Aceitamos sugestões! O nosso e-mail é confrariadochef@gmail.com

Ah, aceitamos novos amigos também. O que acha do convite?



Panelas da amizade (Coluna 360 graus (por Jane Godoy)

Nada melhor do que a gastronomia para fazer nascer e fortalecer boas amizades. Prova disso é a Confraria do Chef, um grupo formado por 18 colegas que vêm estreita
ndo laços em encontros quinzenais. Comemoraram no sábado 1 ano de união, mantida inclusive por regras definidas em estatuto. Uma descontração levada a sério. A cada encontro, um é responsável pelo cardápio tendo de cozinhar para os convidados, com direito a dois ajudantes. Além da oportunidade para conversa boa, é chance de experimentações culinárias como a lazanha de beringela, que virou a especilidade de Décio de Matos, um dos fundadores do grupo. “Não estamos tão preocupados com sofisticação. O interessante é poder criar e mostrar para os amigos”, conta. “Tinha gente que nem sabia cozinhar e acabou aprendendo para estar no grupo”, diz Ailton Silva, também fundador da confraria.




imagem: http://mtmcz.blog.uol.com.br/images/amizade1.jpg
http://www.passeiweb.com/vestibular/profissoes/imagens/gastronomia.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário